A menos de duas semanas para um dos maiores eventos da região, novos detalhes passam a ser definidos. Nesta semana, a comissão organizadora da Festa do Peixe voltou a se reunir para programar a 26ª edição do evento, que ocorre de 29 de junho a 2 de julho em Balneário Arroio do Silva.

Já na última terça-feira, 13, o prefeito Juscelino Guimarães, o Mineiro, a rainha Safira Aguiar e a assessora de Comunicação, Bianca Goulart, estiveram na capital do estado para entregar e reforçar o convite a algumas autoridades. Entre as lideranças visitadas estiveram o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, o vice-governador, Eduardo Moreira, o gabinete do secretário Moacir Sopelsa. o secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, e o secretário de estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Comin. O presidente da Assembleia Legislativa, Silvio Dreveck, também recepcionou a comitiva e deverá marcar presença no evento.

Eduardo Moreira

Maiores detalhes

O evento será realizado nos dias 29 e 30 de junho e 01 e 02 de julho e terá como atrações principais a farta gastronomia e os shows nacionais gratuitos, além é claro do comércio local.

Pavan

Ao longo do evento, também haverá a tradicional Feira do Mel, do Peixe e do Artesanato repleta de produtos locais e de qualidade. Além de muitas apresentações culturais contando com o envolvimento de grupos do município e da região, em sua maioria, enaltecendo a história local e a cultura açoriana. “Nosso objetivo é manter tudo aquilo que já foi feito de bom e melhorar ainda mais através de uma programação bem diversificada de atrações, excelente gastronomia, uma estrutura que atenda às necessidades do evento e que atraia um bom público para o Balneário Arroio do Silva nesta época de baixa temporada. Vamos repaginar o evento e trazer novidades de outras cidades que também fazem festa do peixe como Tramandaí e Capão da Canoa”, destaca o prefeito.

A principal atração e mais aguardada é a dupla Thaeme & Tiago que se apresenta no domingo, último dia do evento. Antes disso haverá show com grandes nomes da música como Grupo Candieiro, Keli e Alessandro, Black Bull Band e ainda Léo Jr & Bruno.

Pres. ALESC
Santur

Fonte: Bianca Goulart