Balneário Rincão já vive o clima da 22ª edição da Festa da Tainha, que acontece de 13 a 16 de julho de 2017, no município litorâneo. Faltando apenas 30 dias para o evento, é grande a expectativa no comércio local e entre os pescadores que prometem não deixar faltar o prato principal da festa, a Tainha.

O público também já conta as horas para assistir aos shows nacionais que estarão no palco da Festa da Tainha. Este ano atrações nacionais e de vários estilos musicais vão embalar a festa e agradar todos os gostos. A festança começa na quinta-feira, dia 13 com a Banda Tchê Barbaridade, já na sexta-feira, 14 quem sobe ao palco é o BEM sertanejo mais querido do Brasil, o cantor Michel Teló. No sábado, dia 15, quem comanda o baile são os sertanejos Fernando & Sorocaba e no domingo, 16, tem um mega show do cantor Fernando Duran.

Cultura açoriana em evidência

Realizada na Avenida Leoberto Leal, a festa terá uma mega estrutura de montagem, oferecendo espaços que valorizem a cultura, os negócios, a gastronomia, lazer, diversão e o turismo que ganha impulso nesta época do ano, quando é baixa temporada no município litorâneo. O evento que reúne média de 50 mil pessoas, espera agora receber público recorde. A organização do evento está a cargo da Gálatas Mídias e Eventos, a produção da BS produções artísticas e agência de publicidade oficial é a Aspekto comunicação.

A iniciativa tem como objetivo principal celebrar a cultura açoriana em Balneário Rincão e mostrar o que há de mais autêntico na cultura açoriana no folclore e na gastronomia. Rincão, como praticamente todos os municípios do litoral catarinense, foi colonizado por açorianos e ainda guarda importantes resquícios das tradições e cultura desse povo em sua arquitetura e no modo de viver.

Praça gastronômica

A gastronomia estará reforçada com uma moderna Praça Gastronômica. A Tainha, principal vedete do evento, terá espaço de destaque em restaurantes que servirão o melhor da culinária local. Haverá ainda espaço coberto para Food Trucks e Trailers, o que também deverá atrair bom público.

A Festa da Tainha é uma promoção da Prefeitura de Balneário Rincão em parceria com a comunidade local, trade turístico e todo empresariado local.

Fonte: Saulo Pithan Assessor de Imprensa 22ª Festa da Tainha - Aspekto Comunicação (Fotos: Divulgação)