Sob a benção de Cristo Redentor, um dos balões gigantes que coloriram o céu de Torres neste sábado, a mais bela praia gaúcha foi palco de um verdadeiro espetáculo no céu. Mais de 45 balões sobrevoaram o município litorâneo por conta da 29a edição do Festival Internacional de Balonismo.

O tempo colaborou e o segundo dia do evento foi marcado pela beleza estonteante dos balões que valsavam lindamente no céu, proporcionando um cenário mágico e encantador que emocionou o público presente.

Milhares de câmeras e celulares miravam o espetáculo dos balões, a vedete do evento. O momento mais emocionante foi quando o balão em formato de Cristo Redentor foi inflado, ganhou forma e subiu ao céu sob as palmas de uma multidão que cantava a música Jesus Cristo do rei Roberto Carlos.

O prefeito Carlos Souza disse em entrevista exclusiva à Revista W3, que o evento já superou as expectativas, mas prometeu uma festa ainda maior para o ano que vem. "Torres está mais colorida e assim ficará até segunda-feira, quando termina o evento. Todos estão convidados a nós prestigiar", convidou.

A prova realizada na tarde de hoje foi a raposa, onde os balões devem seguir um balão principal que decolou 5 minutos antes. Na pontuação parcial do festival, o piloto Murilo Hoffmann, de Torres está liderando o placar da competição. O show desta noite de sábado é Projota e amanhã quem sobe ao palco é o cantor Zé Ramalho.