Entre os dias 28 de abril e 1º de maio, o céu de Torres estará mais colorido. 43 balões competitivos e quatro de formato especial estão confirmados neste evento que é o maior da América Latina. Estarão presentes balonistas de diferentes países e de vários pontos do Brasil. As últimas edições atraíram uma média de 250 mil pessoas no Parque. O 29º Festival Internacional de Balonismo é uma realização da Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, junto com a Air Show, responsável pela organização técnica do evento.

Todos os dias, duas provas serão realizadas pelos balonistas, sendo que o piloto vencedor da Prova da Chave vai levar para casa um Chevrolet Onix zero quilômetro, oferecido pela Pinho Veículos. Vários balões de forma, sucesso entre a criançada, já foram confirmados, como o balão da Galinha Pintadinha, a Cegonha e o Cristo Redentor. Os balões de forma não entram nas competições. O acesso ao Parque de Balonismo é liberado, assim como todas suas atrações, com exceção das apresentações na arena de shows. O estacionamento dentro do Parque também é gratuito.

Além dos voos dos balões, principal atração do Festival, muitas outras atividades vão atrair grande público como ocorre em todas as edições do Balonismo. São estes os shows: João Neto e Frederico (sexta-feira, às 23h), Projota (sábado, às 24h) e Zé Ramalho (domingo, às 22h). Os shows vão contemplar públicos diferentes, fãs de música sertaneja, de rap brasileiro e de Zé Ramalho, cantor e compositor que transcende gerações e que foi o maior sucesso do Festival de 2014. Sábado, antes do show do Projota ocorrerá a apresentação do Rock de Galpão, às 22h, banda gaúcha definida como hiperpampa, um conceito aberto para o diálogo universal com influência de um passado cultural, mas de frente para o hiperespaço.

Outras atrações

Também serão destaques, a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, os 20 food trucks que estarão no Parque, as apresentações artísticas na Tenda Cultural em parceria com o Sesc/RS, as apresentações esportivas, Espaço Rural que mostra a produção local, Espaço Comercial e muito mais. Ainda no Parque, na área do balonismo, mais emoção, o Night Glow, espetáculo dos balões iluminados.

Toda a cidade já vive o clima do Festival. A Prefeitura está promovendo o concurso “Melhor Vitrine do Balonismo”. A capital brasileira do balão, tem outro grande destaque. É o Concurso de Gastronomia do Prato Típico de Torres que a Prefeitura promove durante o 29º Festival. Ao realizar o evento, é estimulado o envolvimento e a participação da comunidade em geral. A busca pelo prato típico valoriza e divulga a culinária local. Os ganhadores serão conhecidos no dia 1º de maio.

Saiba tudo sobre os ingressos dos shows do 29º Festival de Balonismo

Além das atrações que estarão no céu de Torres durante o 29º Festival Internacional de Balonismo, o evento contará com muita música. Conheça os locais e valores dos ingressos dos shows. O Festival será realizado entre os dias 28 de abril, sexta-feira, e 1º de maio, segunda-feira.

Estarão neste Balonismo, João Neto e Frederico (sexta-feira, às 23h), Projota (sábado, às 24h) e Zé Ramalho (domingo, às 22h). Sábado, antes do show do Projota, ocorrerá a apresentação do Rock de Galpão, às 22h.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.minhaentrada.com.br. Também podem ser comprados nos seguintes locais: Araranguá – Marbon, Criciúma - Posto Chile e Multisom Nacoes Shopping, em Sombrio – Mattric, Tramandai- Multisom e em Torres - De Lucca, Casa São Paulo e Moda Mar.

Confira os valores:

PISTA

lote 1: Normal $70,00 Promocional $50,00 Meia $35,00
lote 2: Normal $80,00 Promocional $60,00 Meia $40,00
na hora: Normal $80,00 Meia $40,00

VIP

lote 1: Normal $90,00 Promocional $70,00
lote 2: Normal $100,00 Promocional $80,00
na hora: Normal $100,00

PASSAPORTE PISTA

lote 1: Normal $100,00
lote 2: Normal $130,00

PASSAPORTE VIP

lote 1: Normal $150,00
lote 2: Normal $190,00