Cores, brilho e muito samba no pé marcaram o tradicional carnaval de rua em Balneário Arroio do Silva. Além dos shows que garantiram a folia nas quatro noites de festividade, o Carnarroio é marcado principalmente pela alegria e criatividade dos passistas da escola de samba e dos blocos carnavalescos. A Avenida Getúlio Vargas, no Centro do balneário, ficou pequena diante da multidão presente.

A Escola de Samba Unidos do Arroio abriu o desfile de domingo, 26, apresentando a história da própria escola que completou oito anos nesta edição do Carnarroio. Com o enredo contando “Uma pequena grande história”, em torno de 400 pessoas entraram na avenida com a letra do enredo na ponta da língua e com uma energia contagiante. Com alas cheias de cores, dois carros alegóricos com luzes e muito brilho; e uma bateria preparada e empolgante, o desfile atraiu os olhares de muita gente que lotou as arquibancadas e os demais espaços na área central.

O prefeito Juscelino Guimarães, o Mineiro, a primeira-dama, Claudete Guimarães, o vice-prefeito Carlos Scarsanella e a segunda-dama Agda Schneider, também participaram efetivamente do desfile e foram destaque na Avenida.

Além da apresentação da escola, o desfile contou com a participação de blocos independentes. Quem entrou na avenida em seguida foi o bloco “Em Casa Eu Não Fico”, que é formado por uma turma animada da Melhor Idade.

O desfile encerrou com o tradicional arrastão do Bitorbicha que percorreu a avenida embalado pelo trio elétrico com Tok Musical. Um mar de gente acompanhou o bloco e se divertiu no ritmo de folia do carnaval.

“Foi um grande evento! Este foi o primeiro carnaval da nossa gestão e estamos contentes com o sucesso. Um grande público marcou presença e superou nossas expectativas. Iremos trabalhar para melhorar cada vez mais. Agradecemos a participação da escola de samba, dos blocos, do público presente e a todos que, de modo geral, tornou o Carnarroio um verdadeiro sucesso. Ano que vem tem mais!”, destacou o prefeito Mineiro.

O Carnarroio é uma realização da prefeitura. A estrutura contou com trio elétrico, arquibancadas, banheiros químicos, segurança privada e o apoio reforçado da Polícia Militar.

O próximo grande evento realizado nesta temporada de verão é a Arrancada de Caminhões que acontece nos dias 09 a 12 de março.

 

Fonte: Bianca Goulart (Fotos: Alex Vídeo Produções)