Na tv ou no celular, os seriados são os queridinhos dos apaixonados por séries. Sejam produções de sucesso no momento, como “The Walking Dead”, ou atrações que ganharam muitos fãs e retornaram, como “Gilmore Girls”, as tramas conquistam públicos e animam as conversas nas redes sociais.

A responsável pelo setor de relacionamento com o cliente da Contato, Franciele Pasini Corrêia, assiste a séries variadas, desde ação até comédia. Entre as que mais gosta, estão “Prison Break”, “Dr. House”, “Black Mirror”, “Returned” e “Stranger Things”. A preferida, porém, é “Pretty Little Liars”.

“Eu gosto porque conta a história de quatro amigas, e acho muito legal a maneira como elas se gostam e se protegem como se fossem irmãs. Amizade assim é raridade”, conta. No total, são sete temporadas, e Fran está vendo a penúltima.

Franciele Pasini Corrêia

Já a auxiliar administrativa do setor financeiro, Vera Cardoso, acompanha atrações pela Netflix e Ion Tv. Na televisão, a colaboradora acompanha documentários. Já pelo serviço de streaming, Vera gosta de ver seriados. Uma das séries que ela indica é “The Blacklist”.

“Procuramos no Netflix e comecei a assistir desde a primeira temporada, estou finalizando a terceira. Uma série cheia de emoções, ação e espionagem. ‘Te prende’ na frente da TV e é até difícil pegar no sono, pois sempre quero ver mais um episódio. Recomendo”, destaca.

Vera Cardoso

Séries para acompanhar na Ion Tv

O seriado de sobrevivência no apocalipse zumbi, “The Walking Dead”; a famosa família colorida “Os Simpsons” (Fox); a trama de intrigas, romance, humor e vampiros em “The Originals” (MTV), e a comédia popular “Todo Mundo Odeia o Chris” (TBS).

Séries na Netflix

O seriado brasileiro de sobrevivência “3%”, o curioso e nostálgico “Stranger Things”, e a série do herói veloz “The Flash”, entre outras produções.

Sobre a Ion

A iON Tv, criada pela Associação de provedores de internet, oferece canais com programas, documentários, passando por filmes e séries. A Contato oferece o produto aos clientes e é empresa parceira e também investidora do projeto, iniciado em 2013.

Sobre a Netflix

A Contato e a Netflix estão juntas em uma união que beneficia a experiência dos clientes que navegam na web e acessam o serviço de streaming que é um dos mais populares do momento. O provedor hospeda o software de transmissão desde 2016, bem como outros grandes fornecedores de conteúdo, como Google e Akamai, o que melhora muito a velocidade em downloads e streaming de vídeos da internet.

Os equipamentos alocados no Data Center da Contato disponibilizam o conteúdo.

Esse serviço facilita a vida de quem usa a internet, aumentando a velocidade do serviço, pois conteúdos que antes seriam buscados do exterior, passam a ser armazenados localmente.

Fonte: Jornalista Vanessa Irizaga