A partir de janeiro uma nova atração estreia na Web TV W3. É o programa #TurismoAoExtremo que vai mostrar as mais belas paisagens do Extremo-Sul de Santa Catarina e do litoral norte do Rio Grande do Sul. Apresentado pelos jornalistas Saulo Pithan e Jomara Dessuy, o programa terá formato dinâmico e vai explorar a região Caminho dos Canyons. Situada no Extremo-Sul do estado e contemplando 15 municípios, a região possui como principais atrativos, praias, montanhas, rios, cachoeiras, canyons, mata atlântica preservada, esportes náuticos e radicais, cidades históricas e centros urbanos bem desenvolvidos, festas típicas, grandes eventos, gastronomia farta e um povo hospitaleiro que atraem milhares de visitantes durante o ano inteiro.

A mais bela praia gaúcha na telinha da W3

Torres é considerada a mais bela praia gaúcha e concentra uma infinidade de atrativos turísticos. A cidade litorânea foi escolhida para ser o cenário do primeiro programa que vai ao ar no dia 5 de janeiro na internet e poderá ser visto no site www.revistaw3.com.br.

As gravações tiveram apoio da prefeitura Municipal de Torres e foram acompanhadas pela acadêmica de jornalismo Camila Brozowski da assessoria de imprensa. As imagens foram registradas nos principais cartões postais do município como o Morro do Farol - Torre Norte, local de intensa ocupação por sua beleza natural e perspectiva visual. Do alto deste morro que já chegou a abrigar um cemitério indígena e o Forte de São Diogo, em 1777, Saulo e Jomara entrevistaram turistas e contam curiosidades. O Local é ideal para se avistar as belezas naturais da cidade. De lá, é possível ver todas as praias, as torres, a lagoa do violão, as serras, as dunas e a ilha dos lobos.

O Parque da Guarita, localizado na Praia da Guarita também foi cenário para gravação do programa. Patrocinador oficial, a Lifan Marauto emprestou seus imponentes e luxuosos automóveis para transportar os apresentadores que gravaram a bordo dos novos lançamentos da marca chinesa. Logo no primeiro programa, Saulo e Kika aparecem a bordo de uma SUV Lifan X60 Vip e de um Lifan 530.