A programação de Natal do Center Shopping Araranguá está chegando ao fim. Após belas apresentações culturais, o público agora se prepara para se emocionar com uma das principais atrações. Nesta quinta-feira, dia 22, a partir das 19h, o cantor católico Frei Rinaldo Stecanela e o grupo Mensageiros de Cristo vão fazer um show gratuito na praça de alimentação.

Antes do show, o cantor católico vai realizar uma sessão de autógrafos. Conforme o gerente Comercial, Leandro Pereira, este Natal tem sido muito especial ao Center Shopping. “O Natal é sempre uma bela data, e neste ano, em especial, conseguimos trazer uma programação com muita cultura, eventos e apresentações musicais. E é gratificante saber, que contribuímos com um Natal mais feliz aos nossos clientes e a cidade de Araranguá e Região”, relatou.

A parceria com o Grupo Musical Mensageiros de Cristo e Frei Rinaldo Stecanela existe há nove anos. “O Grupo Musical Mensageiros de Cristo celebra este ano 20 anos em missão e canta junto com Frei Rinaldo desde 2008, quando o Frei procurou na Diocese uma Banda que fosse referência para seus trabalhos na região Sul”, explica um dos integrantes do Grupo Mensageiros de Cristo, Eduardo Merêncio, o Chico.

Conforme Chico, a expectativa para o show é positiva, pois muitos já conhecem e acompanham ambos os trabalhos. “Esperamos que as pessoas prestigiem e partilhem a luz de Natal que brilha dentro de cada um”, disse. “É um show com muitas orações, reflexões e partilha, venham e participem”, convidou Chico.

Grupo Musical Mensageiros de Cristo

O grupo é composto por dez integrantes, que voluntariamente se dispõem ao serviço da evangelização através da música, animando celebrações e encontros na cidade de Araranguá e Região. Devido ao trabalho exercido junto à diocese, hoje o grupo é reconhecido no estado de Santa Catarina. Já atuou em encontros organizados pela CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Regional Sul de Santa Catarina, como Interdiocesano de CEBS, Romarias da Terra - CPT – Comissão Pastoral da Terra, e as celebrações comemorativas dos 20 e 25 anos da Pastoral da Juventude de Santa Catarina.

Sobre Frei Rinaldo

Frei Rinaldo Stecanela Oliveira nasceu na cidade de Cambará do Sul/RS, mas viveu a infância na cidade de Turvo/SC. Desde muito cedo se interessou pelas coisas de Deus. Com 13 anos, ingressou no Seminário Menor Nossa Senhora das Dores da Congregação Religiosa chamada Ordem dos Servos de Maria – OSM, em Turvo. Durante os anos de 1985 a 1989 cursou Filosofia na Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR.

Em 1990 realizou uma experiência missionária e pastoral numa paróquia de Sena Madureira no Acre. Um ano após foi transferido para Santiago do Chile, onde cursou Teologia na Pontifícia Universidade Católica – PUC, daquele país. Em paralelo a isso, fez um trabalho junto às penitenciárias de Santiago.

Em 1993 professou, no Chile, os votos solenes, consagrando-se religioso definitivamente. Em seguida viajou para a Bolívia na intenção de fazer um curso de latino - americano para formadores (responsáveis pelas casas de formação religiosa). Após o curso de Teologia voltou para o Acre, onde foi ordenado diácono pela imposição das mãos de Dom Moacir Grechi, até então bispo de Rio Branco (AC).

Ainda diácono, foi transferido, em 1995 para o Turvo com o intuito de trabalhar na formação dos seminaristas menores (Reitor de Seminário) e na Direção do Colégio da Ordem. Foi ordenado sacerdote no dia 15 de julho de 1995, em Turvo, por Dom Moacir Grechi. Em 2000 foi transferido para a comunidade de São Paulo assumindo a direção pastoral como pároco da paróquia Nossa Senhora das Dores na Região do Ipiranga, onde desenvolveu um grande projeto de evangelização. Já exerceu as funções de Conselheiro Provincial, Vice-Provincial e Secretário Provincial e Coordenador dos Servos de Maria na América Latina.

Fonte: Assessoria Center Shopping