Os fãs da saga Star Wars, além de prestigiar o novo filme da franquia, “Rogue One”, também poderão aproveitar o Sábado Maluco para tirar uma selfie ao lado do personagem mais famoso da saga: Darth Vader. Ele estará no Center Shopping Araranguá, neste sábado, dia 17, no período da tarde em frente ao cinema Arcoplex.

O Sábado Maluco normalmente é realizado no último sábado do mês, porém neste mês foi antecipado para o dia 17. Neste dia todos pagam meia entrada nos ingressos para qualquer filme que esteja em cartaz.

Eduardo Rubio e a namorada Mony Bongiolo participam de eventos de cosplay, e estarão no Center Shopping, ele com o personagem Darth Vader. “Nós já participamos de algumas edições de um evento que reúne cosplayers de várias partes da cidade e também de fora e que ocorre aqui em Criciúma, chamado Tanuki World Fest. O evento ocorre uma vez ao ano e nós já somos conhecidos como a ‘Família Cosplay’,” revela.

Criatividade é que não falta para Eduardo dar vida ao personagem. É ele mesmo que cria as roupas, com a ajuda de sua mãe que costura. “Raríssimas são às vezes em que compro alguma coisa. Talvez um item aqui e outro ali. Eu gosto mesmo é de criar e desenvolver minhas peças, pois gosto de acompanhar todas as fases do processo de criação. Mas vou ser justo e confessar que eu não trabalho sozinho”, revela.

Na infância ele passava a maior parte do tempo lendo histórias em quadrinhos, livros, ou assistindo aos seriados da época, como “Jornada nas Estrelas”, “Rin-tim-tim”, “Zorro”, “Ultraman”, “Perdidos no Espaço”, “Os Invasores”, “O Homem Invisível”, entre outros. Por isso, ficou encantado e apaixonado por esse mundo de fantasias.

E é a fantasia que o faz viver o sonho da infância: o de ser um personagem da ficção no mundo real. Sobre encarnar o Darth Vader ele diz: “Muitos o veem mais como vítima do que como um vilão propriamente dito. Não restam dúvidas que ele se perdeu da verdadeira luz e caiu em uma armadilha construída pelo seu ego e alimentado pela sua vaidade”, disse. “Mas se formos analisar bem, nós todos somos constantemente expostos às tentações do mundo e o poder corrompe qualquer um”, completou.

Fonte: Assessoria Center Shopping