O que para uns pode ser considerado brincadeira do passado, para Allan Carlos Vierne é mais que um esporte. O Yoyo, objeto simples, mas que exige habilidade de quem o pratica, será o centro das atenções em um Campeonato dedicado exclusivamente a ele. No próximo sábado, dia 17 de dezembro, a partir das 15h30, a praça de alimentação do Center Shopping Araranguá recebe a etapa final do Mega Desafio Fênix de Yoyo.

Allan é professor e organizador do evento, e conforme ele, o campeonato é uma competição séria e exige habilidade de quem tem a ambição de ser o rei das manobras no Yoyo. A média de idade dos participantes varia entre oito e 18 anos, sendo que a organização do evento espera de 30 até 100 participantes na grande final.

“Nos últimos três meses realizamos mais de 100 campeonatos pelo Vale do Araranguá, sendo que cada campeonato credenciava o campeão para este torneio”, relembrou Allan. Para quem ousar ser o campeão do Mega Desafio e poder escolher um dos três principais prêmios: uma bicicleta, um Xbox One ou um skate, o candidato terá que mostrar que é fera nas manobras.

“No campeonato todos têm direito a duas chances para cada manobra, sendo oito manobras ao todo: dorminhoco, cachorrinho passeando, meia volta, catarata, trevo, cachorrinho saltando a cerca, balanço e voltas e voltas”, revelou. “O que fizer todas com perfeição, ganha o torneio. Caso haja empate, quem der o maior número de voltas, ou ficar mais tempo fazendo voltas, é o campeão”, completou Allan.

Segundo o gerente Comercial, Leandro Pereira, todos estão convidados a prestigiar o evento. “O Center Shopping tem sempre buscado unir cultura e entretenimento ao lazer de compras, proporcionando um ambiente completo para toda à família”, afirmou. “E mais uma vez vamos ser palco de um evento diferenciado. Traga seus filhos, seus amigos e venham prestigiar o Mega Desafio Fênix de Yoyo, no Center Shopping”, convidou Leandro.

Mestre do Yoyo

Allan Carlos Vierne é natural de Curitiba e atualmente mora em Criciúma. Com 27 anos de idade, ele já trabalha há mais de 10 anos com o Yoyo. Dono de um canal no YouTube chamado de “Fala Cabeça”, o objetivo futuro de Allan é ensinar a garotada sobre os truques do Yoyo. “Para o próximo semestre pretendo trazer uma série de vídeos no meu canal, ensinando a garotada a jogar Yoyo”, revelou.

Fonte: Assessoria Center Shopping