O SESC de Araranguá no dia de hoje, 04, a partir das 19h será palco para o lançamento do livro 'Exame Criminológico' da Assistente Social, Luciane Neitzel. A obra é resultado de uma pesquisa de mestrado, que ela realizou no período em que trabalhou como Assistente Social, no Sistema Penal do estado de Paraná.

A escritora visitou o Grupo W3 para fazer o convite para os leitores, e afirmou que o livro relata o processo de um exame criminológico. "O livro fala um pouco sobre o processo de avaliação que acontece antes de haver a progressão de regime para um presidiário. Ele é uma pesquisa acadêmica a qual tirei a nota 10 e que agora virou livro ".

Luciane comenta ainda que a ideia de lançar um livro surgiu de uma necessidade. "Hoje são poucas as obras literárias que falam sobre este tema. Muitas pessoas que trabalham nesta área tem dificuldades em procurar alguma referência, então decidi transformar meu trabalho em um livro para auxiliar essas pessoas", pontuou.

Ela aproveitou a visita para realizar o convite para os leitores do Grupo W3. "Fica o convite para que todos possam participar deste momento importante para mim. Pois é também uma oportunidade de conhecer este trabalho que foi fruto de muita dedicação".