Mais de mil pessoas participaram, neste sábado, 25, da 7ª Festa Amigos do Monge, da Saint Bier. O evento, realizado na sede da cervejaria, em Forquilhinha, teve início às 11 horas e se estendeu por toda a tarde. A festa, que é uma das mais conhecidas da Saint Bier, acontece todos os anos e reúne pessoas de todo o estado de Santa Catarina e de outros estados do Brasil.

O evento, open bar e open food, ganhou destaque pela variedade gastronômica, com batata recheada, sopas e buffet com diversas opções de comidas típicas e coloniais. Na parte de bebidas, mais de 3.500 litros de chope e cerveja foram disponibilizados aos participantes, além de refrigerante e água. O evento também contou com show nacional de Acústicos & Valvulados, e mais Teto Fernandes, Grande Mike e Heimat Band.

O diretor-presidente da Saint Bier, Abrahão Paes Filho, destaca que o sucesso da Festa Amigos do Monge é como se fosse uma premiação para a cervejaria. “Representa que toda a dedicação voltada à excelência do produto e ao atendimento de qualidade têm consolidado a marca”, enfatiza. Segundo ele, a estrutura diferenciada da festa também superou as expectativas. “Ficou perfeito: teve a área para as pessoas se alimentarem tranquilamente, teve os locais de chope, teve o espaço para os que quiseram se divertir com os shows, e teve também a visitação na fábrica, para os que quiseram conhecer os processos de produção”, disse.

O sócio da cervejaria, Arcílio Olivo, o Pipo, ressalta que uma das principais características da Festa Amigos do Monge, da Saint Bier, foi o fato de as pessoas se divertirem com responsabilidade. “Quem vêm a este evento busca alegria e não bagunça”, afirma. Conforme Pipo, ao realizar a festa, a Saint Bier alcança um dos seus principais propósitos, que é proporcionar bem-estar às pessoas.

Confira a galeria de fotos do evento.

Fonte: Vanessa Nórdio