A Lagoa do Caverá, cenário paradisíaco e inspirador, será palco de uma competição estadual que acontece neste fim de semana, em Araranguá. É a 1ª Travessia Lagoa do Caverá, que deve movimentar o esporte e o turismo náutico na região, atraindo competidores de toda Santa Catarina.

A iniciativa é uma realização Grand Prix Travessias em parceria com o Caverá Country Park e Prefeitura Municipal, por meio da Subsecretaria de Esportes. De acordo com o responsável pela pasta, Luciano Pires, está quase tudo pronto para receber os participantes. “Estamos definindo os últimos detalhes em parceria com o Caverá, mas temos a certeza de que será um grande e importante evento para fortalecer não somente o esporte mas o turismo em nossa cidade,” pontuou.

Durante a tarde desta quarta-feira, Luciano visitou o local das provas, acompanhado do empresário Eraldo Souza Vieira, que falou sobre o impacto positivo na economia local que o evento proporcionará. “São muitos participantes e a expectativas é a melhor possível para receber a todos. Certamente isso deve aquecer a rede hoteleira e o nosso comércio local também deve lucrar com a iniciativa,” explicou.

O evento

A 1ª Travessia Lagoa do Caverá, é uma competição amadora destina a praticantes de natação em clubes, academias e atletas masters. O evento acontece neste fim de semana, nos dias 5 e 6 de março, na Lagoa do Caverá , em Araranguá. Os percursos que farão parte da competição são de 3800m, (2 voltas), 1800m, 750m e 200m. A participação é aberta a todas as pessoas aptas a prática da natação e em perfeitas condições de saúde, com idade mínima de 09 (nove) anos para os 1500 metros e de 12 anos para os 3800 metros. Atletas com mais de 60 anos também participam, mas segundo regulamento, devem apresentar declaração médica apto a prática de esporte com validade máxima de 6 meses.