A comunidade de Serra Velha I tem muito para comemorar. Isto porque foram construídas duas pontes, através do Ministério do Turismo. A Prefeitura Municipal de Timbé do Sul, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Turismo buscaram a parceria com o Ministério, já que no local era presente uma ponte de madeira, e no segundo lugar, não havia passagem, sendo dentro d’água. “Trazer duas pontes de concreto para esta comunidade nos deixa muito satisfeitos, pois resolverá o problema de passagens, principalmente em dias que temos fortes chuvas. Buscamos acesso para os moradores e turistas. Esta será uma forma de desenvolver o turismo presente naquela região”, comentou o prefeito, Eclair Alves Coelho.

Estas passagens têm como característica a ponte molhada de concreto armado, no Rio Serra Velha I. Nela é possível o acesso ao Cânion Serra Velha I, Cachoeira da Cortina, Cachoeira do Santana, Cachoeira do Jocão, Cachoeira da Canela, além de outras quedas d’água menores.

A Secretaria Municipal de Obras se responsabilizou pelo cascalhamento das cabeceiras e recuperação de estrada. “Nos próximos dias já será liberado o acesso”, contou o secretário de Obras, Edualdo Serafim.

Com as passagens, o turismo rural e de aventura ganham mais destaque na região. “Me sinto orgulhoso da administração ter conseguido esta obra, pois são locais importantes, com uma beleza ímpar. Estamos confiantes de poder dizer que em breve Timbé será referência em desenvolvimento no ecoturismo, turismo de aventura e turismo para estudo”, relatou o secretário de Planejamento e Turismo de Timbé do Sul, Gislael Floriano.

Curioso para conhecer as belezas naturais de Timbé do Sul? Podemos ajudar você. Mais informações com a Secretaria Municipal de Turismo pelo (48) 3536-1133 ou com o instrutor Helker Napoli pelo (48) 9143-9138.