A apresentação que ocorreu no palco do salão de eventos da instituição na noite de terça, (8/12), foi o resultado da Oficina de balé oferecida no Ponto de Cultura Juventude Luzes do Amanhã da Casa da Fraternidade.

A Oficina é ministrada pela professora e bailarina Jessica Santos. O espetáculo contou com 34 alunos que participaram da Oficina durante o ano de 2015.

O espetáculo de balé “O Mistério das Fadas” escrito pela bailarina Jessica Santos é cheio de magia e encanto. Conta a história de dois mundos paralelos. O mundo de Luna e Flora, Luna é uma menina cheia de encantos e Flora é uma fada dedicada que adora ajudar. Ambas têm uma missão. Quem assistiu ao espetáculo além de descobrir o Mistério da Fada também se emocionou com os belos passos e com o encanto das crianças da Casa da Fraternidade.

Esse projeto tem como objetivo auxiliar as crianças e jovens em sua formação social, emocional, física e mental para que possam ser reconhecidos não somente como bailarinos, mas também como cidadãos, no futuro.

A próxima apresentação do espetáculo está prevista para o mês de Abril de 2016.

A Casa da Fraternidade:

Há 28 anos a Instituição Espírita Casa da Fraternidade vem se esforçando para minimizar os riscos sociais das crianças e adolescentes de nossa cidade. Localizada no Bairro Lagoão, a instituição se tornou importante parceira na Defesa e Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.

O Projeto Ponto de Cultura Juventude Luzes do Amanhã, é um programa de promoção social através da arte, que atende em torno de 200 crianças e adolescentes e que se divide em Ações Sócio Educativas e de Complementação Escolar, Ações Culturais e Ações Comunitárias e Sócio-Familiares, que interligadas geram um resultado promocional da população em situação de risco social,  favorecendo a construção da ética e da cidadania.

O Projeto foi reconhecido como Ponto de Cultura pelo Ministério da Cultura, indicado como um dos 20 melhores projetos da região Sul do pais no Premio Itau Unicef e também foi selecionado para o Programa Criança Esperança da Rede Globo e UNESCO nos anos 2012 e 2014. Hoje é apoiado pela Prefeitura Municipal de Araranguá e empresas locais.