Jacinto Machado se prepara para viver o clima e a magia do natal. O prefeito, Antonio João de Fáveri, está a todo vapor com os preparativos da 7ª edição do tradicional “Já Sinto Natal”, que inicia oficialmente neste domingo, (06/12), com a chegada do Papai Noel e muitas atrações culturais. A atividade vai acontecer na Praça Capitão Jorge Tramontin, embaixo da Rua Coberta, que desde sua inauguração têm sido palco dos maiores eventos do município.

Segundo de Fáveri, o “Já Sinto Natal”, foi concebido para que o público local possa viver a magia natalina “É um evento criado para que a população possa se encontrar, trocar ideias, se abraçar e viver o verdadeiro espírito natalino. É claro que a festa tem um apelo comercial muito grande e os lojistas precisam faturar nesta que é a época de ouro para o comércio, mas celebrar o verdadeiro sentido do natal é de extrema importância,” destaca o prefeito. Além da abertura dia 6 de dezembro, o evento será realizado nos dias 13 e 20/12.

Decoração especial

IMG_20151120_101945397-Medium-300x171.jp
Simulação mostra como ficará a Rua Coberta.

A Rua Coberta vai receber iluminação especial. Em primeira mão, o prefeito revelou à Revista W3, o projeto que vai transformar Jacinto Machado durante o Natal. Grandes arcos, duendes, papai-noel, centenas de micro lâmpadas e a tradicional árvore figueira iluminada. Tudo isso faz parte deste cenário encantador que vai virar o Centro do município nos próximos dias. “A empresa que vai realizar o serviço está sendo escolhida através de licitação e já nos próximos dias veremos finalizada toda decoração,” pontuou.

Cronograma de pagamentos

O ano foi difícil, marcado pela queda de receita do FPM, mas a prefeitura de Jacinto Machado conseguiu equilibrar a despesa e receita, sem deixar de investir em obras e outras melhorias, sem baixar salários ou demitir cargos comissionados.

“Fomos à primeira prefeitura do vale a repassar integralmente o aumento de 13,06% aos professores e graças a austeridade e planejamento que imprimimos com nossa equipe do setor de finanças, temos conseguido pagar o salário do funcionalismo em dia, fornecedores e manter os investimentos em saúde, educação, social, obras e vários setores”, frisa o prefeito Antonio João de Fáveri (PT), que definiu o calendário de pagamentos.

No próximo dia 02 de dezembro será feito o pagamento do salário de novembro dos servidores. No próximo dia 11, será pago o 13º salário integral e no dia 23, quase as vésperas do natal, o município vai antecipar o pagar o salário referente ao mês de dezembro