Incentivar crianças e adolescentes a educação ambiental têm sido uma das principais bandeiras do projeto CDL na Escola, por meio do Recicla CDL. No dia 20 de outubro foi a vez de Ermo receber a etapa municipal, premiando a aluna Mirella Daminelli Fávaro da Escola João Moro.

Aluna do 4º ano, ela ganhou uma mochila e a sua professora, Edna Simão, ganhou um kit de material escolar. O Sicoob Credisulca participou da cerimônia, tendo como representante a assistente de Tesouraria Karine Scariot Pereira Gabriel, que também presenteou a aluna com um kit de brindes da cooperativa.

“É muito gratificante para o Ermo receber o projeto Liga Sustentável, fazendo uma importante defesa da Biodiversidade, abordando temas como o tráfico de animais, desmatamento e agrotóxicos em exagero”, detalhou Karine. A ação é uma realização da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), CDL com o apoio do Sicoob.

Parcerias como essa mostram como a cooperação entre entidades pode resultar em ações práticas de conscientização sobre a sustentabilidade, bandeira levantada pelo Sicoob Credisulca.

Quer receber notícias pelo Whatsapp? Clique aqui

Fonte: Assessoria de Imprensa