A educação ambiental é o foco principal de um concurso apoiado pelo Sicoob Credisulca em Turvo: Recicla CDL na Escola. A iniciativa está na 9ª edição e abrange alunos das escolas públicas de Santa Catarina. Na última quinta-feira (10), foram escolhidos os representantes turvenses na fase municipal.

O tema do concurso é "O Que Você Pode Fazer em Defesa da Biodiversidade?”. A Agente de Negócios do Sicoob Credisulca de Turvo, Paola Vitto Candido, fez parte da comissão julgadora, que também contou com o Presidente da CDL de Turvo, Roberto Maragno, a secretária de Educação, Suzana Miranda; a coordenadora Geral do Ensino Fundamental, Marieti Monteiro Rodrigues e a assessora de Planejamento, Heloisa Catarina Arceno.

Na categoria redação, o trabalho eleito foi o da aluna Heloísa Toreti Scarabelot, da Escola Profª Laurita Manfredini Bristot. Já o desenho selecionado foi o da aluna Maria Luiza Soares Fregulia, da Escola Municipal Professor Celso Marcon.

Parabéns aos alunos ganhadores. Agora vamos torcer para que nossos representantes sejam classificados na fase estadual”, comentou Paola.

Fonte: Assessoria de Imprensa