Os lojistas associados à Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Araranguá aprovaram por unanimidade, na assembleia geral extraordinária realizada na quinta-feira (29), a alteração estatuária proposta pela Federação da Câmara dos Dirigentes Lojistas (FCDL). Na mesma reunião, também foi discutido e aprovado o orçamento referente ao Natal Verão. A assembleia foi realizada no auditório da CDL e contou com a presença do Diretor de Turismo do Município, Giovani Rosa, o Gica. A convite do presidente da entidade, Luiz Gonzaga Pereira, Gica falou dos planos da prefeitura para o evento deste ano.

Sobre as alterações no estatuto, Gonzaga iniciou explicando que se trata de uma adequação pela qual todas as CDLs do Estado estão passando, por orientação da FCDL. De acordo com votação unânime, foram modificados os artigos 2º, 69º e 70º, que tratam da constituição das Câmaras Setoriais, não permissão da admissão de familiares da diretoria da CDL e vacância do cargo de diretor, caso o mesmo deixe de ser proprietário, sócio ou representante legal de empresa associada.

Em seguida, o presidente da CDL passou a palavra ao Diretor de Turismo, que fez uma breve explanação das atrações, tais como a iluminação do calçadão e jardim, apresentações artísticas itinerantes no comércio e comunidades, cobertura sobre a casa do Papai Noel, que novamente será instalada pela CDL no calçadão, a fim de trazer proteção contra o sol e a chuva, oferecendo mais conforto e tranquilidade aos visitantes, entre outras novidades.

Segundo Gica, “a prefeitura quer ser parceira da CDL, para fazer do Natal Verão, um grande evento”. Até mesmo as datas serão em comum acordo. Dia 12 de dezembro, quinta-feira, será o início da programação, com chegada do Papai Noel no domingo, 15. O encerramento das atrações está previsto para o dia 23 de dezembro. Quanto aos horários de funcionamento do comércio durante esse período, Sindicato dos Lojistas deverá iniciar tratativas com o Sindicato dos Trabalhadores já no próximo mês.

Para as atividades de responsabilidade da CDL, a exemplo da promoção de Natal, foi criada uma comissão de lojistas que vai tratar do assunto, sendo que o orçamento aprovado para as ações que envolvem a montagem e decoração da casinha do Papai Noel, divulgação e premiação, entre outros, foi no valor de R$ 60 mil.

Fonte: Assessoria de Imprensa