Com o objetivo de conectar as pessoas ao mercado de trabalho, aproximando profissionais e oportunidades de trabalhos em diversas empresas da região, a Faculdade Senac Criciúma realiza a 3ª edição da Vitrine de Empregos. A ação social acontecerá no dia 17 de agosto (sábado) das 8 às 13 horas, na sede da instituição.

Empresas parceiras vão disponibilizar mais de 430 vagas de empregos nas mais diversas áreas – e destinadas a pessoas com todos os níveis de instrução. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o país apresenta 13,2 milhões de desempregados: somente em Santa Catarina são mais de 277 mil, sendo que apenas no primeiro semestre deste ano, 31 mil pessoas ficaram sem trabalho.

Para o diretor da faculdade, Alexandre Bevilacqua Meneguetti, a Vitrine de Empregos é uma oportunidade para quem procura um emprego ou busca uma recolocação no mercado de trabalho. “Apesar da atual conjuntura econômica, as empresas aproveitam essa oportunidade para buscar talentos e olhar com otimismo para o mercado. Afinal, às vezes, o que falta é qualificação. Por isso, o Senac vai oferecer oficinas e workshops gratuitos para preparar esses candidatos para o momento da entrevista”, explica.

A expectativa é receber mais de mil pessoas durante o sábado. Para participar, basta levar o currículo impresso, documento pessoal, e se dirigir à Faculdade Senac Criciúma, na Rua Henrique Lage, 560. Os organizadores recomendam levar mais de uma cópia do currículo, já que é possível se cadastrar para diversas vagas de interesse.

Capacitação gratuita

Entre os dias 12 a 15 de agosto, a Vitrine de Empregos também vai ofertar uma série de oficinas e workshops gratuitos com o objetivo de capacitar os candidatos para as vagas de emprego que serão ofertadas durante a ação. Veja os títulos:

Construa uma carreira de sucesso!
Oficina de currículos: Faça e atualize
Entrevista de emprego por meio de simulação
Oficina de estilo e Imagem pessoal
Oratória na entrevista

Outra oportunidade de estudar de graça é por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que conta com diversos cursos a distância para quem deseja adquirir novos conhecimentos e conquistar mais espaço no mercado de trabalho. Confira os cursos disponíveis:

Assistente de Secretaria Escolar
Língua Portuguesa
Matemática
Operador de Caixa

As inscrições devem ser feitas no perfil da Faculdade Senac no Instagram - @SenacCriciuma ou pelo telefone (48) 3437-9801 ou whatsapp (48) 98419-7893.

Vagas para PCD

Roseli Jenoveva Neto, professora da Faculdade Senac Criciúma e uma das responsáveis pela ação, destaca que a 3ª Vitrine de Empregos também terá um perfil inclusivo, possibilitando a integração de pessoas com deficiência com empresas que oferecem vagas para PCD. Ao total, serão 50 oportunidades exclusivamente destinadas a este público.

“A inclusão das pessoas com deficiência é fundamental para a organização, tanto pela responsabilidade social, possibilitando a igualdade de oportunidades, quanto pelo respeito às necessidades especiais e aprendizagem da equipe como um todo”, acredita.

Serviço:

O que: 3ª Vitrine de Empregos

Quando: 17 de agosto (sábado) – das 8h às 13h

Onde: Faculdade Senac Criciúma - Rua Henrique Lage, 560 – Criciúma

Quanto: Gratuito

Informações: pelo Instagram da Faculdade Senac Criciúma - @SenacCriciuma ou no telefone (48) 3437-9801 ou whatsapp (48) 98419-7893.

Fonte: Assessoria de Imprensa