A Cooperja realizou na última semana, em Jacinto Machado, o Dia C - Dia de Cooperar. Este é um projeto de responsabilidade social, que tem como objetivo colocar em prática os valores e os princípios do cooperativismo, através de programas que promovem desenvolvimento social da comunidade onde as cooperativas estão inseridas. "É um dia para comemorarmos a realização do desenvolvimento social, dia de movimento, de alegria e sinergia entre comunidades e a Cooperativa", explica a coordenadora social da Cooperja, Elisabete Biz dos Santos.

Desta forma, o evento foi promovido em parceria com a Epagri, Núcleos Femininos da Cooperja, Pastoral da Saúde de Jacinto Machado, Ocesc e Sescoop. Com o tema "Resgatando conhecimento, colhendo qualidade de vida". Procurou-se dar holofote a todo o saber popular, e utiliza-lo para transformar isto em qualidade de vida para a comunidade. Foram realizadas oficinas simultâneas, que aconteceram durante toda a tarde, nas dependências do CDC-Cooperja: Culinária à base de farinha de Arroz Caçarola; Culinária à base de banana (biomassa e derivados); Culinária com panck's (plantas alimentícias não convencionais); Confecção de produtos com plantas bioativas; Métodos de propagação/produção de mudas de plantas bioativas e; Horta sustentável.

"Tudo isso só foi possível, pois contamos com a participação de muitas pessoas e de muitas parceiras. Isso tudo foi feito porque sonhamos individualmente, mas realizamos coletivamente. Que a cooperação seja sempre nossa marca registrada. Que sejamos cada dia mais colaborativos e façamos deste mundo um lugar melhor", finaliza Elisabete.

Fonte: Assessoria de Imprensa