A Cooperja recebeu, na última semana, a visita de 20 alunos de mestrado e doutorado do curso de produção vegetal, da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), de Lages.

Foram dois dias de visitas na região, com objetivo de conhecer mais sobre frutas tropicais e finalizar o roteiro de visitas na Cooperja. Os estudantes foram recepcionados pelo presidente, Vanir Zanatta, no auditório da Cooperativa, em Jacinto Machado.

Na sequencia, acompanhados por integrantes do Departamento Técnico da Cooperja, conheceram um pouco mais sobre o sistema cooperativo, visitaram o pavilhão de recebimento e processamento de frutas e por fim, conheceram as culturas tropicais - banana e maracujá - no campo Agroacelerador. “É importante possibilitar aos estudantes formas de aliar a teoria a prática, mostrando como a Cooperja realiza seus processos. Temos muitas ações sendo desenvolvidas na Cooperativa e, apresentar aos alunos interessados na área é uma maneira de disseminar conhecimento”, destaca o engenheiro agrônomo, Délcio V. Macarini.

Fonte: Assessoria de Imprensa