No dia 19 de junho, 32 associados da Cooperja participaram da Devolução de Capital Social, uma quantia mairo que R$ 1 milhão. O encontro, aconteceu no auditório da Cooperativa, em Jacinto Machado, onde além de receberem o valor devido de cada um (proporcional ao volume de negócios individual, efetuados com a Cooperativa), ainda conversaram sobre  o mercado do arroz e outros assuntos de interesse coletivo. 

O presidente da Cooperja, Vanir Zanatta, recepcionou todos e falou sobre a alegria da Cooperativa em poder realizar esta devolução, “É uma das formas que a Cooperativa encontrou, para devolver aquilo que talvez seus pais, irmãos, familiares e amigos, fizeram lá no começo. Acreditaram, mesmo sem ter a certeza no que resultaria. Uns acreditaram de imediato, outros um pouco depois. Isso é cooperativismo. Essa é a essência”, afirma Zanatta.

A associada Terezinha Bellettini Daros, estava presente e falou sobre sua participação. “Esta é a primeira vez que recebo. Posso dizer que é um dinheiro muito bem-vindo. Para algumas pessoas, será uma ajuda importante, pois nem todos já conseguiram se aposentar. Para outros, pode ser uma poupança. Enfim, estou muito feliz. Quero aproveitar bem esse dinheiro, talvez viajando. Não podemos só pensar em trabalhar. Temos o direito de aproveitar para descansar um pouco”, destaca a agricultora.

Até o fim do ano, devem acontecer mais três Devoluções de Capital Social na Cooperja.

Fonte: Assessoria de Imprensa