A Cooperja está representada em Brasília, esta semana, quando acontece o 14º Congresso Brasileiro do Cooperativismo. A associada Elisete Paganini Bellettini participou do Concurso Cultural: "Embaixadora Coop", organizado pela OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), onde apenas 20 mulheres de cooperativas de todo o território nacional, foram selecionadas para participar do Congresso de 8 a 10 de maio, na capital do país. Ela viajou com a coordenadora social da Cooperja, Elisabete Biz dos Santos. Lá estão participando de discussões importantes para o sistema cooperativo. Foram entrevistadas e puderam levar um pouco a realidade do cooperativismo e do agronegócio de Santa Catarina.

Ela respondeu a pergunta: "Como podemos construir juntos o cooperativismo do futuro?". Foram 16 inscrições da Cooperja. No total geral foram 493 mulheres participantes, de 23 estados brasileiros. Sua resposta foi: “Sendo cooperados ativos e atuantes da Cooperativa, pois ele mostra ao mundo a importância do trabalho coletivo, em prol de um objetivo comum. Para isso, é preciso cada um conquistar seu espaço querendo o melhor para as gerações futuras, praticando os valores e princípios cooperativistas”.

“Acredito que este resultado é fruto do trabalho que realizamos com os Núcleos Femininos. O conhecimento do sistema, da Cooperativa e da comunidade. E como professora que foi, temos uma grande defensora do cooperativismo, no Congresso em Brasília. A família Cooperja está muito feliz, em ter a Elisete como nossa embaixadora”, afirma o presidente da Cooperja, Vanir Zanatta.

Fonte: Assessoria de Imprensa