Segunda Revista Dinheiro Rural, a Cooperativa Agroindustrial Cooperja é a campeã em Gestão Financeira na categoria Grande Cooperativa, pelo prêmio “As Melhores da Dinheiro Rural 2018”. O presidente da Cooperja, Vanir Zanatta, e o gerente geral Carlos Roberto Wilk receberam a premiação na cerimônia realizada na noite de terça-feira, 11, no restaurante A Figueira Rubaiyat, na capital paulista.

“No ano passado, a Cooperja faturou R$ 436,4 milhões. Com quase 50 anos de história, a Cooperativa, com sede no município de Jacinto Machado, localizado no extremo de Santa Catarina, está em uma região montanhosa e de pequenos produtores. A atuação é diversificada. São 1,8 mil cooperados que cultivam uma área de cerca de 100 mil hectares de arroz, milho, soja, fumo, maracujá e banana”, destaca a Revista.

Além dos campeões em suas categorias, a homenagem também se estende ao ranking das 300 Maiores Empresas do agronegócio, baseado unicamente nos seus resultados financeiros auditados. Neste quesito, a Cooperja ficou em 124º lugar. ““Este prêmio é fruto de um trabalho de muitas mãos. Com compromisso, ética, simplicidade e coração. Parabéns a toda família Cooperja”, declara Zanatta.

O prêmio As Melhores da Dinheiro Rural é realizado desde 2013 pela Editora Três. São destacadas as empresas ligadas, direta ou indiretamente, ao campo que aplicam em seus negócios as melhores práticas em gestão financeira e corporativa. A seleção é feita através da participação dessas empresas através do preenchimento de um questionário.

Fonte: Rafaela Costa Custódio