Aprender com quem já trilhou o caminho. Entre os meses de agosto e novembro, o Projeto Mentoria vai oportunizar a quatro jovens de Araranguá, buscarem informações relevantes para seus negócios com empresários que já tem experiência no mercado. Promovido pelo Núcleo do Jovem Empreendedor, o projeto está com inscrições abertas até o dia 02 de agosto.

De acordo com uma das integrantes do núcleo, Leticia Cunico, haverá uma seleção para as vagas. "São quatro vagas abertas, sendo que duas são para integrantes do núcleo, uma para associados da ACIVA e uma para a comunidade em geral", informou.

Cada um, dos quatro participantes, receberá mentoria direta com um empresário da cidade. O objetivo, segundo o coordenador do núcleo, Gustavo Leme, é o de fortalecer as empresas participantes e melhorar o ambiente empreendedor de Araranguá e Região. Ele explicou como funcionará a seleção.

"A seleção dos mentorados é realizada de acordo com critérios técnicos do estágio de cada negócio, levando também em consideração o perfil dos mentores participantes e a sinergia entre a dupla", revelou.

Time de Mentores

Para realizar a troca de experiências entre empresários e jovens empreendedores, participarão do projeto como mentores: Alex Cavalheiro, do Instituto Mix; Édio Junior, da Sisdado Tecnologia; Tarciano Santos, da Prodapys e Land Nunes, da Ibasi.

Inscrições

Ainda de acordo com Leme, cada mentor atenderá um jovem empreendedor de forma gratuita entre agosto e novembro de 2018. Para participar da seleção, preencha a inscrição até o dia 02 de agosto pelo site www.acivaararangua.com.br.

Fonte: Felipe Balthazar