Turvo estará movimentado neste fim de semana. Inicia nesta quinta-feira, 17, a 10ª Festália – 5º Arrancadão de Tratores – 1ª Festa Nacional da Pitaya Orgânica – 4º Encontro Nacional dos Meninos de Turvo. O objetivo destes eventos é propagar a cultura italiana, predominante no munícipio e desenvolver ainda mais a economia da sociedade turvense.

Dentre a programação, haverá atrações especiais, como a segunda edição do Festival Sul Catarinense da Música Italiana, Missa da Colheita com homenagem a Frei Egídio, Baile do Chopp de Vinho com grupo Roba da Ciodi – com a presença confirmada dos integrantes do Carnavale de Venezza, apresentação do Grupo Folclórico Italiano Fiori Alpini, de Joinville e ainda, a festa com música eletrônica italiana com Os Monges.

De acordo com o coordenador do Evento, Alírio Biléssimo, a expectativa é positiva. “Será uma festividade diferenciada, marcada por grandes atrações e um amplo espaço para o convívio das famílias. A Festália principalmente é o nosso maior produto, já que a cultura italiana é muito forte no município”.

Segundo a comissão organizadora, de 20 á 30 mil pessoas irão participar do evento, população está que deverá vir de todas as cidades do Extremo Sul Catarinense.