Pague Dois, leve Um, esta frase foi escolhida para liderar o Feirão do Imposto de 2018. Em Araranguá, a ação que visa conscientizar a população sobre as altas cargas tributárias e a corrupção, foi lançada de forma oficial na manhã desta quinta-feira, 10, na sede da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense, a ACIVA.

O objetivo do feirão do imposto, segundo um dos organizadores, membro do núcleo Jovem da Aciva, Mateus Balthazar, é orientar a população sobre a realidade do Brasil. “Atualmente ao adquirir um produto o brasileiro está praticamente pagando por dois e levando apenas um para casa. Hoje há uma grande arrecadação por meio de impostos e o que mais nos impressiona é que nem todo este valor esta sendo revertido em benefícios”.

A ação acontece em 24 estados da federação e mais de 100 cidades do Brasil, esclarece Beto Sasso, participante do núcleo Jovem. “Este projeto nasceu no ano de 2002 em Santa Catarina e se espalhou por todo o país. Em Araranguá ele é realizado desde 2013 e a cada ano a ação é maior e mais empresas abraçam a causa”.

Além da divulgação do feirão, através das redes sociais, ato contra a corrupção, a alta carga tributária e a favor da devolução dos impostos a sociedade, acontecerá no dia 19 de maio, informa o presidente da ACIVA, Norberto Rizzotto“Além de uma campanha, queremos realizar o dia ‘D’, onde faremos panfletagem no calçadão, bem como, algumas empresas irão oferecer produtos sem a carga tributária, como postos de combustíveis, lojas, esta é uma ação que mostrará na prática a alta carga tributária”.

No site www.2018.feiraodoimposto.com.br a população pode se informar sobre os produtos com taxas mais altas de imposto, e ainda ter mais informações sobre a campanha.