Khaled Salama é um jornalista apaixonado pela leitura e pelos debates sobre mercado de trabalho. É o que mostra, por exemplo, esse trecho do texto “Um babaca incorrigível”: “Eu me trancava no quarto sábado de noite, com cinco ou seis livros e um copo de Nescafé na mão”.

Esse é um dos artigos presentes no livro “A qualidade muda o roteiro: A verdadeira arma do profissional competitivo”, que lançou em 2016 pela Angels Publishing, de São Paulo. A obra reúne material produzido para a coluna “Mundo Corporativo”, publicada em diversos veículos de comunicação.

O mundo corporativo é a espinha dorsal do livro, que transita por vários assuntos relacionados ao mercado. Entre os capítulos, estão Comportamento, Liderança, Qualidade, Coaching, Trabalho em Equipe, Marketing e Atendimento ao cliente.

A obra avança, ainda, por temas como Copa do Mundo no Brasil e Crise Econômica. O trecho de encerramento se chama “Hermenegildo da Silva e outras histórias” e trabalha os assuntos em formato de ficção. O livro tem recebido feedbacks positivos dos leitores.

É o caso do publicitário Vagner Amorim. Para ele, a leitura pareceu “uma conversa tranquila de amigos com o interesse mútuo em crescer diante do mercado atual e competitivo”. Ele acrescenta: “Uma grande fonte de inspiração. É realmente uma pena que o livro acaba!”.

A jornalista Renata Angeloni também demostrou satisfação com a obra. Ela afirma que a leitura é agradável e repleta de ensinamentos. “Com certeza a cada releitura um tópico ficará ainda mais evidente conforme a ocasião. Indicarei muito!”, ressalta.

A linguagem simples e leve é um diferencial. O material faz paralelos entre trechos de livros, cenas de filmes e seriados com situações que as pessoas enfrentam no dia a dia. Além disso, essas referências são informadas no final, para os leitores que queiram se aprofundar.

O livro está à venda nas livrarias Fátima de Araranguá e Criciúma e na Nobel do Farol Shopping, de Tubarão. Na Internet, está disponível nos sites da Livraria Fátima, da Editora Deuses e da Angels Publishing. Outros pontos serão anunciados em breve.

Khaled Salama sempre teve esse sonho. Agora que o objetivo foi alcançado, o autor informa que não vai parar por aí. “Estou muito feliz com a repercussão e o carinho dos leitores. Foi fruto de um trabalho intenso, o que traz ainda mais satisfação. É o primeiro de muitos”.

Mais informações podem ser acessadas por meio do site: www.khaledsalama.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa