O parque de eventos Prefeito Íris Olivo, em Turvo, ficou pequeno na noite desta sexta-feira, (19/02). Isso porque O Sicoob Credisulca, uma das maiores cooperativas do Estado, realizou  Assembleia Geral ordinária – AGO, no local, recebendo aproximadamente mil associados. A ocasião especial foi utilizada para prestar contas da cooperativa com relação ao exercício de 2015, nas 19 agências, localizadas entre Passo de Torres e Capivari de Baixo.

No demonstrativo, os associados tiveram muito a comemorar: o Credisulca bateu recordes em todos os gráficos financeiros. Somando um patrimônio de referência de R$ 91.436.972,67 milhões, o Credisulca acumulou em 2015, R$ 22.383.380,68 milhões em sobras, representando um aumento de 19,10% em relação a 2014.

Após o demonstrativo, os associados aprovaram a prestação de contas. Os associados também aprovaram a criação do conselho de administração e do conselho fiscal. Além disso, o presidente da cooperativa, Romani Dagostin, revelou que os salários de todos os colaboradores do Sicoob, incluindo o do presidente, não vão ter aumento em 2016, proposta que foi prontamente aprovada pelos presentes.

Sobre as sobras, ficou decido que parte do valor será dividido entre os associados e os outros 50% serão utilizados em investimentos. Conforme o presidente do Sicoob Credisulca, Romamim Dagostin, o valor já estará disponível nas contas a partir da primeira semana de março. “Esse resultado só foi possível com a confiança que nossos associados depositam na cooperativa, e esses números expressam o empenho de nossos colaboradores para um atendimento de excelência,” pontuou Dagostin.

Após a assembleia, os associados tiveram a oportunidade de assistir a palestra com o jornalista Luis Carlos Prates. Na sequência, a cantora Marília Dutra fez uma bela apresentação e por fim, os associados desfrutaram de uma ótima janta.

A matéria completa você confere no Jornal W3 da próxima semana.

Composição dos Conselhos de Administração e Fiscal

Durante a AGO, também ocorreu a eleição dos novos membros para o Conselho Fiscal, para exercício até a próxima assembleia em 2017. Foram eleitos os seguintes associados:

Conselho Fiscal Efetivo:

- Cesar Augusto Mondardo

- Luiz Cornélio Pacheco Franscico

- Emílio Dela Bruna

Conselho Fiscal Suplente

- Saulo Camilo Moraes

- Antonio Luiz Giusti

- Valmir Valmes dos Santos