Na última década, o Brasil viu o hambúrguer virar mania. Das chapas das padarias, ele saltou para os cardápios das casas mais sofisticadas, onde passou a ser comido com garfo e faca e custar até mais do que alguns pratos. Agora, os excessos gourmets saem de moda para dar lugar a sanduíches menos complicados, mas mais saboroso, quase retrô, feitos para ser devorados com as mãos.

Na receita que está em alta no momento, porém, não espere encontrar aquele bife fininho e quase esturricado de antigamente. “O que importa agora é a qualidade da carne, dos ingredientes e a variedade dos molhos. Outro fator importante é que ele seja um alimento mais saudável, sem excessos e gorduras,” revela Isael Paes, que está à frente da primeira hamburgueria temática a abrir a portas na região.

Estamos falando da Papalegua Burguer Experience, que já está com quase tudo pronto para proporcionar à região, uma nova experiência gastronômica. A Revista W3 foi convidada para conhecer o local e antecipar as novidades em primeira mão. De acordo com Angelita Krieger, sócia-proprietária e gerente do local, o empreendimento deve surpreender não apenas pelo ambiente, mas pelos pratos excepcionais elaborados cuidadosamente por renomados chefes com experiências culinárias internacionais. “Nosso cardápio foi elaborado pelo Chef Anselmo, que possui habilidade e talento louvável na cozinha. São ingredientes selecionados, pratos preparados minuciosamente para conferir aromas e sabores incríveis ao paladar dos mais exigentes apreciadores da boa gastronomia,” enfatizou.

É de dar água na boca

hamburguer-Medium-300x200.jpeg
Serão oito diferentes tipos de hambúrguer, em deliciosos sabores.

Entre duas fatias de pão, podem aparecer sabores tão distintos quanto cordeiro, bacon, frango e muitos outros. Boas invenções dos chefs estão lado a lado com lanches mais tradicionais, cobertos por carne bovina e até ovo frito, um clássico de dar água na boca. Há ainda louváveis exceções que certamente devem conquistar um lugar no pódio entre os preferidos da turma, como o vegetariano feito de uma mistura de verduras fresquinhas e selecionadas.

No total serão oito tipos de hambúrguer, dez molhos diferentes e quatro tipo de acompanhamentos. Para quem não aprecia um bom Burger, o local vai oferecer ainda quatro diferentes opções de pratos. “Teremos filé de salmão, file mignon, filé de frango e carré de cordeiro. O cardápio está sendo elaborado e testado há mais de há um ano e meio. Serão assinados pelo chef Anselmo e Chef Aloísio que tem uma vasta experiência no exterior,” revela Paes.

Ambiente diferenciado

MG_0696-Medium-300x200.jpg
O ambiente é temático e encanta o público

O ambiente é outro show à parte e foi desenvolvido pela competente arquiteta Angelica Arcaro. Logo na entrada, motos potentes, estrategicamente posicionadas, contrastam com um cenário neoclássico, que remete às luxuosas hamburguerias de Nova York. Elementos diferenciados na decoração, também impressionam. É o caso de um motor de moto que chama a atenção não pela potência, mas sim porque ele foi transformado em chopeira. A peça compõe o cenário ao lado de outra chopeira iluminada, que também é uma atração do local. Destaque para a estrutura da cozinha padrão industrial que é única na região. “O forno é importado da Alemanha e possibilita que os alimentos sejam produzidos de forma mais saudável. Até a batata frita e o bacon terão menos gordura,” afirmam os proprietários.

Um mezanino com espaço para até 50 pessoas sentadas, torna o ambiente que é todo climatizado, ainda mais requintado e especial. Os banheiros também são personalizados e remetem ao tema. Dezenas de lâmpadas de filamentos decoram o teto e fazem harmonia com um luxuoso gradil personalizado exclusivo com detalhes dourados.

Enquanto finalizam os detalhes e contam os dias para a inauguração que ainda não tem data marcada, os proprietários investem no treinamento a equipe. O atendimento ao público também é prioridade. Localizada ao lado da Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens, a Papalegua Burguer Experience vai funcionar de terça a domingo, sempre aberto a partir das 18h. Agora é aguardar para conferir!