O Vale do Araranguá deu um importante passo no segmento cultural, pois a partir desta quinta-feira, (26/11), a região passa a contar com uma das mais importantes redes de livrarias do Brasil. Está de portas abertas desde as primeiras horas de hoje, a livraria Nobel, no Center Shopping de Araranguá. A iniciativa, apesar de ser comercial-privada, agrega muito à movimentação cultural. A franquia na Cidade das Avenidas, é de propriedade dos jovens empresários Beto Sasso, Maurício Bom e Gabriel Arcanjo chegou trazendo muitas novidades e ótimos projetos voltados no setor.

Segundo Beto Sasso, a rede Nobel é muito mais que uma simples livraria, é um centro de entretenimento e cultura. Além de vender livros, revistas e artigos de papelaria, a loja foi projetada para ser local onde proporciona ao cliente o prazer na leitura associado ao bom atendimento, cultura está disseminada nas lojas da rede. “Apesar de ser uma livraria compacta, teremos todo mix da rede Nobel disponível. Isso nos permite trazer grandes lançamentos, atender os consumidores atendendo pedidos e encomendas de forma mais rápida,” pontuou.

MG_4378-Medium-200x300.jpg
Beto Sasso, um dos empresários que comanda o empreendimento, está otimista e anuncia novos projetos para movimentar cenário cultural na região

Para atender os consumidores com boas opções em presentes de natal, a loja reforçou seu estoque para esta época do ano. “Teremos muitos livros e outros itens que são boas opções para presentear. Para o mês de janeiro, estaremos voltados à atender em especial escolas, universidades, cursos de idiomas e muito mais. A cada época do ano vamos mudando as temáticas para atender as demandas existentes,” explicou.

Entre os projetos para um futuro próximo, Beto revela que a ideia é promover eventos voltados à literatura, encontros com escritores e palestras.

Sobre a Nobel

Após 22 anos de franquia e 70 anos após a inauguração de sua primeira unidade, a rede de livraria conta com mais de 200 unidades, distribuídas por 105 cidades, 21 estados e, além do Brasil, na Espanha, Portugal, Angola e México, o que lhe rendeu o título da maior rede de livrarias do país!