A noite de segunda-feira, (23/11), trouxe uma boa notícia aos araranguaenses. Nas dependências do Hotel Becker, o Banco Cooperativo Sicredi SA recebeu a imprensa regional para anunciar a inauguração de uma moderna agência bancária em Araranguá. Com previsão de abrir as portas no dia 11 de dezembro, a agência, em fase final de construção, estará situada na Rua Virgulino de Queiroz, no Centro da Cidade das Avenidas.

Para apresentar a novidade à imprensa, a assessoria de comunicação da cooperativa preparou uma apresentação concisa sobre a história do cooperativismo no Brasil. Conforme o diretor executivo do Sicredi Sul SC, Erli Silveira Lima, dos municípios polos do Sul de Santa Catarina, apenas Araranguá não contava com uma agência do Sicredi. “Vamos nos instalar em Araranguá trazendo todos os benefícios de ser um associado Sicredi,” comentou Erli.

MG_4399-Medium-300x200.jpg
Colaboradores do Sicredi em Araranguá / Foto: David Cardoso

Com o famoso slogan “Gente que coopera cresce”, o Sicredi promete revolucionar o sistema financeiro da região. “Nossa essência é fazer com que o associado cresça junto com o Sicredi,” disse o presidente do Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup.

Após a apresentação, os novos funcionários da agência posaram para os cliques da imprensa, que na sequência saboreou um delicioso jantar.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3 milhões de associados e 1.366 pontos de atendimentos, em 11 estados do Brasil. Organizado em sistema com padrão único, conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais regionais, acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.