Depois da forte chuva que atingiu o estado na sexta-feira, as praias da região registraram movimento significativo de turistas que aproveitaram as temperaturas elevadas e o calor de sábado e deste domingo para visitar as belezas naturais.

O feriadão de páscoa levou muita gente aos pontos turísticos. Locais como a Plataforma de Pesca, em Arroio do Silva e os paredões rochosos do Morro dos Conventos, em Araranguá foram os mais visitados.

Os lugares paradisíacos atraíram turistas vindos de várias regiões do país. Do Paraná, a funcionária pública estadual Tania Maria Dutra, de 38 anos, se encantou com o que viu. “A gente fica tão encantada que quer registrar tudo e a bateria do celular esgota rápido,” contou a turista que visita a região pela primeira vez e que não se cansava de registrar as belas paisagens de todos os ângulos. O calor de sábado convidava os banhistas a entrar na água  e teve gente que não resistiu. Não era difícil de ver crianças, jovens, adultos e até idosos no mar, aproveitando o sol que deu as caras depois de uma sexta-feira chuvosa. Quem não entrou no mar, aproveitou para passear e desvendar as paisagens fascinantes. Neste domingo, com previsão de tempo bom, o fluxo de turistas também promete ser grande.