Um novo momento. Esta é a frase que resume a nova fase do Instituto SOS Bicho Urbano, entidade que comemorou na noite de ontem, quarta-feira, 09, o lançamento da sua nova identidade visual e site. O evento foi realizado no auditório do SESC de Araranguá e contou com a presença de autoridades, protetores de animais, imprensa e voluntários.

De acordo com a presidente do Instituto, Marcia Lirio, todo o trabalho de reformulação da marca do SOS Bicho Urbano contou com o apoio de voluntários. A nova identidade visual foi criada pela publicitária Giovanna Teixeira Joaquim, e o site foi desenvolvido pela jornalista Ana Acordi e pelo consultor de T.I. Cassiano Tramontin Belettini.  “Pensando em dar maior visibilidade planejamos um site e uma nova identidade que está mais arrojada e dinâmica. Elas refletem parte do trabalho que estamos realizando, é uma grande vitrine que conta com a credibilidade de nossas ações”, disse.

A nova logo ganhou uma reformulação completa, as cores antigas vermelho, marrom foram trocadas por laranja e azul e o desenho ganhou uma nova forma. De acordo com a publicitária Giovanna Teixeira Joaquim, que desenvolveu a criação da identidade visual, “o design traduz a felicidade de trabalhar em prol de uma boa causa nas cores alegres, além de utilizar o moderno flat design, os elementos são unidos em um círculo simbolizando união, não podendo deixar de lado os personagens principais dessa história: cão e gato”, explicou.

Para acessar o site basta entrar no endereço www.sosbichourbano.com.br. A jornalista Ana Acordi explica como foi o processo de desenvolvimento. “Primeiro fizemos um esboço na mão de como seria dividido o site. Desenhei e apresentei para a Marcia as páginas, em conversa íamos definindo os conteúdos de cada uma. É um processo um pouco demorado, pois sempre tem um ajuste para fazer. Mas, conseguimos fazer com que o site ficasse compatível com suas necessidades”, explicou.

Conforme a jornalista, o menu do site foi dividido em sete páginas: home, quem somos, notícias, dicas pet, ações, como ajudar e contato. “Desenvolvemos um site organizado e de fácil navegação, que foi projetado para as pessoas conhecerem melhor os trabalhos realizados pelo instituto”, disse.

O evento contou com o apoio do Sesc Araranguá,  SBL Cerimoniais, Nanda Decorações e do músico Alex Santos.