As temperaturas bem elevadas que tivemos ontem, chegou a casa dos 35ºC em algumas cidades, dão uma trégua ao longo dessa quinta-feira que ainda será quente, mas com os termômetros da tarde ficando entre 26 e 28ºC. Fora a mudança no calor, a imagem do amanhecer mostrava que as nuvens também voltaram a predominar pelo Estado

No entanto, não se preocupe porque essas nuvens permitem aberturas de sol em todas as cidades. A questão é que a umidade vinda do mar e a ação de vento em altitude fazem com que em momentos do dia uma chuva passageira e isolada ocorra pelas cidades do Sul e Litoral, Vale do Itajaí, Norte e poucas áreas dos Planaltos e Meio-Oeste.

SEXTA-FEIRA

Amanhã o sol deverá aparecer novamente em todas as cidades sendo que a madrugada e parte da manhã ainda terão muitas nuvens no Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte onde até uma instabilidade rápida no amanhecer não se descarta. No entanto, ao longo do dia as nuvens diminuem nessas áreas com maiores aberturas de sol. Nas outras regiões, teremos uma sexta com menor nebulosidade durante todo o dia.

TENDÊNCIA DO FIM DE SEMANA

Se nada mudar teremos dois dias muito bons para praias, balneários, piscinas e etc, ou seja, típico de verão com o sol aparecendo e temperaturas elevadas na casa dos 30ºC ao longo das tardes. A Serra deverá continuar com madrugadas frias para a época do ano. Importante destacar para quem está de férias é que a tendência para a semana que vem é muito boa já que a previsão vem indicando uma sequência de dias de sol e calor! Vamos acompanhar.