A 13ª rodada do Praiano de Futsal 2020 ocorreu na quadra poliesportiva na Praça da Cultura no Bairro Turimar em Balneário Gaivota. O diálogo entre os poderes executivo e legislativo projetou a ação como forma de revitalizar a praça e trazer mais atividades que possam fomentar tanto o esporte quanto o desenvolvimento turístico. Através da economia dos recursos, a Câmara de Vereadores de Balneário Gaivota repassou R$ 120 mil para que a administração municipal fizesse o investimento na área esportiva. Desta forma foi conquistada a quadra de esportes na praça.

Segundo o chefe da Divisão de Esportes, Marcelo Pereira, com a conclusão da quadra, os jogos de futsal passam a acontecer na quadra aberta pública. “Agradeço a cada pessoa que contribuiu para que esta quadra fosse concluída e oportunizasse este novo ambiente poliesportivo”. Até a 12ª rodada as disputas de futsal ocorreram no ginásio Adriano Silveira (Gabiru) no colégio Darcy Ribeiro.

O prefeito em exercício, Evânio Íris Machado, o Machadinho, lembrou da estruturação inicial do bairro Turimar e parabeniza a comunidade e a todos os cidadãos pelo momento atual, com a inauguração da quadra. “Parabéns ao Américo de Souza pelo empreendimento que realizou e no qual hoje na área pública podemos ver mais uma etapa de desenvolvimento para toda a família, mas especialmente aos jovens. Precisamos de áreas de lazer”.

O presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Anderson Joaquim dos Santos, o Nando, lembrou da análise com o prefeito Ronaldo Pereira das Silva e o vice-prefeito Machadinho sobre investimentos para a cidade, sendo que por meio da economia dos recursos legislativos em 2019 foi possível destinar a sobra para este setor. “Esporte leva a muitas outras oportunidades positivas e esta área se torna uma infraestrutura em prol de moradores e turistas, como neste momento de jogos que integram atletas de várias cidades”.

Quer receber notícias pelo Whatsapp? Clique aqui

Fonte: Assessoria de Imprensa