Em clima de Natal, a Biblioteca Pública Municipal Cláudio Xavier de Souza, de Balneário Arroio do Silva está decorada com motivos natalinos e lança seu novo projeto “Contos de Natal”. Para participar do projeto que tem vagas limitadas, basta comparecer até a biblioteca e retirar a sacola viajante com o material e dar asas à imaginação escrevendo um lindo conto de natal. Os melhores concorrerão a brindes.

Segundo a diretora, professora Silvia Borges, o projeto visa estimular aos alunos a leitura de livros de contos com histórias de natal e escrever um conto com o título: “O Natal é...”

“Foram confeccionadas três sacolas viajantes e abastecidas com contos de natal, lápis, borracha e apontador, caneta, lápis de cor e uma folha onde será escrito o conto. Na sacola também terá um caderno para que o aluno registre sugestões para a biblioteca e dados pessoais. O material ficará três dias com o aluno e vai sendo repassado aos demais inscritos”, afirma a diretora.

Ao terminar a tarefa o aluno vai receber da biblioteca um kit com caneta, alfajor e balas. Terminando o projeto no dia 20, os contos serão avaliados e escolhidos os três melhores. Os melhores contos de natal receberão cestas de Natal com caixinha de som com bluetooth, box para celular, óculos, caneta e chocolate.

Quer receber notícias pelo Whatsapp? Clique aqui

Fonte: Assessoria de Imprensa