Com o intuito de valorizar o talento dos alunos e dos ex-alunos da Escola Municipal de Educação Básica Albino Zanatta, em Jacinto Machado, foi realizado o projeto “Um artista em mim: descobrindo talentos”, que visa levar a arte e a música à comunidade escolar.

Na primeira etapa do projeto, realizada na terça-feira, 8, ex-alunos se apresentaram. Entre eles estavam a dupla Ander e Gustavo e as cantoras Jhúlia Varela e Maria Luisa Cardoso. “Ficamos lisonjeados com o convite de estar na escola que nos marcou no processo de aprendizagem e crescimento”, reforçou Ander. A próxima etapa será na quarta-feira, dia 16, com a apresentação dos alunos.

O projeto envolveu toda a escola, mas foi idealizado pela professora Rosangela Ferreira. “Queríamos com o projeto proporcionar a integração entre os alunos através de atividades artísticas, valorizar os talentos, utilizar a música como instrumento de promoção social e assim e despertar a criatividade em nossos alunos”, conta a professora.

Ela ainda reforça que o muitos dos alunos possuem algum talento, mas que ficava guardado ou restrito a um pequeno grupo de convívio. “Resolvemos criar o projeto e assim oportunizar a eles a apresentação num palco, valorizando o dom de cada um. Ainda quisemos com isso, que a comunidade valorize esses talentos locais”, reforçou.

A iniciativa teve o apoio de toda escola, em especial da diretora Meri Terezinha de Souza Alexandrino.  “Ficamos muito felizes com o projeto e vimos que foi muito bem aceito pelos alunos”, completou. 

Fonte: Assessoria de Imprensa