A Junta do Serviço Militar, JSM de Balneário Arroio do Silva, convoca os jovens alistados neste ano de 2019 e que já homologaram seu alistamento online na Junta de Serviço Militar, para se apresentarem para formação e ensaio, às 9h, da próxima segunda-feira, dia 8 de outubro, frente ao Prédio da Prefeitura, onde ocorrerá a Cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação, marcada para as 10h. No caso de mal tempo a Cerimônia ocorrerá dentro do Prédio da Prefeitura. A cerimônia contará com a presença de autoridades locais e do exército brasileiro e será abrilhantado pela Banda do 28 GAC de Criciúma. Neste ano 60 jovens foram dispensados do serviço militar em Balneário Arroio do Silva.

O secretário da Junta de Serviço Militar, Marino S. Lameira Jr., informa quem deve comparecer à Junta de Serviço Militar, até o dia 02 de outubro de 2019, no horário das 7h às 13h:

- Os Cidadãos nascidos em 2001 que ainda não efetuaram seu Alistamento Militar neste ano;

- Os Cidadãos que efetuaram o alistamento online neste ano, mas ainda não compareceram à JSM para homologar seu Alistamento;

- Os Cidadãos nascidos em anos anterior a 2001, que ainda não regularizaram sua situação militar;

A Junta de Serviço Militar localiza-se, na Rua Guanabara, nº 490, prédio da Secretaria de Município da Saúde.

Evite transtornos

Se o cidadão não se alistar ou deixar de fazer o juramento à bandeira, a falta do Certificado de Reservista implica em vários transtornos, como:

- Tirar passaporte, inscrever-se em concurso público, tirar carteira profissional, matricular-se em escolas e faculdades e conseguir emprego.

Fonte: Assessoria de Imprensa