Conhecer os principais pontos turísticos de Jacinto Machado. Com este intuito será realizado, no próximo sábado, 21, o Dia de Geoparque, com uma saída de campo até o Geossítio Morro do Carasal, em Jacinto Machado. A iniciativa é da Associação de Condutores Locais e Guias de Turismo Tigre Preto, e tem o apoio da Prefeitura de Jacinto Machado e Projeto Geoparque Cânions do Sul.

A ideia de chamar Dia de Geoparque é uma proposta para que os moradores e visitantes conheçam mais a fundo o projeto, as ações desenvolvidas e os geossítios. “O nosso patrimônio geológico é o que nos diferencia, e faz da nossa região candidata a Geoparque Mundial da Unesco. O território do projeto revela um grande potencial para os amantes da natureza e atividades esportivas, principalmente aquelas que são diretamente ligadas ao patrimônio natural, como caminhadas na natureza, canyonismo, rapel, escalada, banhos em quedas d’águas e piscinas naturais, voo livre, balonismo, cicloturismo, etc., proporcionando aos turistas experiências inesquecíveis, e nosso intuito é que cada vez mais pessoas conheçam este potencial”, afirma do diretor do projeto Gislael Floriano.

O secretário de Turismo de Jacinto Machado, José Carlos Zanatta, o Zecão, reforça que iniciativas como esta são importantes para que se possa conhecer as belezas do território, em especial de Jacinto Machado. “É uma ótima oportunidade de visitar um dos pontos mais altos do município e apreciar uma bela vista lá de cima”, completa.

A trilha para o Geossítio Morro do Carasal tem saída as 9h da Rua Coberta e retorno previsto paras 17h. A inscrição com guia, seguro e café colonial ao final da trilha custa R$ 65,00 e podem ser feitas na Secretaria de Turismo ou na Associação de Condutores Locais e Guias de Turismo Tigre Preto. As inscrições encerram nesta quarta-feira, 18.

Fonte: Assessoria de Imprensa