A equipe da Secretaria de Saúde de Jacinto Machado convida a população para participar, dia 18 de setembro, quarta-feira, da Caminhada de Prevenção ao Suicídio. O ato deve reunir profissionais da área da saúde e comunidade, para juntos, mobilizarem sobre a importância da preservação da vida.

A enfermeira Juliane Furlanetto Trombim explica que a iniciativa da Secretaria de Saúde tem o objetivo de trazer o tema à tona e chamar a atenção das pessoas sobre a importância de ajudar a reconhecer quem está passando por uma situação de risco à vida. “Os casos crescem a cada dia e nosso objetivo é alertar a população a respeito da realidade do suicídio e as suas formas de prevenção”, explica a enfermeira.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio e no mês de setembro são intensificadas campanhas de prevenção. “A equipe da Saúde está mobilizada para levar informação à população e orientações com foco no resgate da valorização da vida”, completa o secretário de Saúde Adilson Piva.

Fonte: Assessoria de Imprensa