O desfile em comemoração aos 197 anos de Independência do Brasil, em Maracajá, será um dia depois da data oficial e contará com pelotões representando escolas das redes municipal e estadual de ensino, órgãos públicos e privados, igrejas e segmentos organizados da sociedade civil.

"Programando o desfile para o dia 8 de setembro foi possível termos a participação de um pelotão e da banda oficial do 28º Grupo de Artilharia de Campanha, sediado em Criciúma, que se torna uma atração muito importante para nosso município", explica a diretora municipal de Educação, Cristiane Sant'Ana.

Nesta semana se reuniram representantes de escolas publicas e igrejas para debater detalhes do evento, programado para 9h. A concentração dos participantes será na Rua Pedro Rocha e o desfile será na Avenida Getúlio Vargas, com palanque de autoridades montado em frente ao Paço Municipal Astir Demétrio da Rocha, sede da Prefeitura Municipal.

Os pelotões desfilarão pela Avenida Getúlio Vargas e farão o retorno na Rua João Carradore, retornando para concentração logo após o Paço Municipal. Na Praça Frei Euzébio, em frente ao Paço, serão disponibilizadas cadeiras para idosos, banheiros químicos e água para o público em geral.

Conforme a diretora de Educação, nas escolas municipais há um esforço concentrado para mobilização e debates sobre a data a ser comemorada, com intensificação de conteúdos pedagógicos referentes ao ato de D. Pedro I, às margens do Riacho Ipiranga, em 7 de setembro de 1822, quando o Brasil deixou de ser colônia de Portugal.

Fonte: Assessoria de Imprensa