A prefeitura de Jacinto Machado realizou ação social no bairro Araçá, na tarde de segunda-feira, 5. As Secretarias de Assistência Social e da Saúde se uniram e levaram até os moradores serviços de corte de cabelo, maquiagem, manicure, designer de sobrancelha, doação de roupas e testes rápidos para HIV, Hepatite B e C e sífilis. Para as crianças ainda foi oferecido uma tarde recreativa com piscina de bolinha, cama elástica, algodão doce e pipoca.

Durante a tarde, cerca de 100 pessoas estiveram no local e se beneficiaram com as opções de serviços gratuitos. Entre elas estava a dona de casa Débora Teixeira, que aproveitou para fazer limpeza de pele, maquiagem e pintar as unhas. “Achei muito bom, uma ótima iniciativa”.

A dona de casa Madalena José de Oliveira contou que a ação chegou em boa hora. “Aproveitei e fiz massagem que eu tanto queria”, completou.

“São várias famílias em vulnerabilidade social no bairro que tiveram a oportunidade de acessar serviços de beleza, saúde, bem estar. Foi muito gratificante realizar a ação social no bairro”, afirma a secretária de Assistência Social, Regina Patel.

O secretário de Saúde Adilson Piva acompanhou o evento e destacou a importância da ação. “Estamos satisfeitos com o resultado, pois atingimos o nosso objetivo”. Ao final da ação social, foi realizada uma palestra e serviço um café aos presentes.

Agradecimento especial aos voluntários do Instituto Mix, Rô Antonelli, Espaço Dhy Borges, consultoras da Mary Kay e as voluntárias Alexandra Souza Amaral e Silvana S. Magnus. Colaboradores do evento: Farmácia São Sebastião, Farmácia Fortaleza, Farmácia São Roque e Erik Nazário.

Fonte: Assessoria de Imprensa