Será no próximo dia 14 de agosto, às 9h30, a abertura das proposta de empresas interessadas em prestar serviços necessários a pavimentação asfáltica, drenagem pluvial e sinalização Da Rodovia Angelino Acordi, acesso a localidade de Espigão da Toca, entre a BR-101 e o acesso ao Morro da Cruz.

A data consta do edital publicado pelo Setor de Licitações da Prefeitura de Maracajá e é o primeiro dos quatro processos preparados para pavimentar acessos a comunidades do interior utilizando recursos de financiamentos da Caixa Econômica Federal e Badesc. No Espigão da Toca treco é de 1,6 km, estimado em R$ 1,5 milhão.

Os recursos se transformarão em mais de 10 quilômetros de asfalto às comunidades de Encruzo do Barro Vermelho, Garajuva e Cedro, além do Espigão da Toca. Nos próximos 10 dias deve ser aberta licitação para o acesso ao encruzo do Barro Vermelho e, na sequência, para Garajuva. Ainda em agosto deve sair o edital para pavimentação do acesso ao Cedro.

O prefeito Arlindo Rocha para oficializar o processo licitatório para Rodovia Angelino Acordi reuniu sua equipe de secretários, diretores e chefes de setores envolvidos nestes processos e parabenizou os integrantes pela celeridade, transparência, legalidade e técnica empregados nos trabalhos.

Arlindo informou, também, que está contratada a empresa para pavimentação, drenagem, calçadas e sinalização da Rua Antônio Manoel da Rocha, no Espigão Grande. São 160 metros de pavimentação e 340 metros de drenagem, investimento de R$ 179,6 mil. Para que as obras iniciem, falta o governo federal depositar 20% dos recursos previstos, como determina a lei.

Arlindo também lembrou que o Pregão Presencial para aquisição de equipamentos, instalação e manutenção do sistema de monitoramento eletrônico em 20 pontos da cidade, será realizado nesta quinta-feira, dia 1º de agosto, 9h30. "Estamos projetando para novembro o início das operações", disse o prefeito.

O monitoramento e as pavimentações aos acessos das comunidades do interior, segundo o prefeito de Maracajá são compromissos cumpridos, "ou seja, tudo o que planejamentos e tudo o que combinamos com as comunidades está se realizando; e credito isto ao empenho, a dedicação e a competência de nossa equipe de governo", finalizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação