Em Jacinto Machado, o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quarta-feira, 5, foi marcado pela realização de uma blitz ecológica, feita pelos alunos do 8º ano da Escola Municipal de Educação Básica Arizona. A ação distribuiu 600 mudas frutíferas em parceria com o Sicoob/Credija e projeto Geoparque Cânions do Sul.

 A blitz abordou os veículos que transitavam pelo Centro de Jacinto Machado. “Essa ação ambiental faz parte do projeto ambiental realizado pela escola”, afirma a diretora Diair Giust Patel.

 A estudante Camili Peruch Zeferino, de 13 anos, participou da ação. “Considero muito importante ter a consciência ambiental e por isso estamos aqui levando essa conscientização à população de Jacinto Machado”, destaca.

 Além da entrega das mudas na blitz, cada família dos alunos da Emeb Arizona também recebeu mudas e um aromatizante de ambiente.

 Na Emeb Figueira as atividades em alusão ao Dia Mundial do meio Ambiente também estão sendo realizadas. Nesta quarta-feira, 5, os alunos do 9ª ano, junto da professora Cristiani Mezzari, na disciplina de língua portuguesa, interpretaram texto e produziram cartazes relacionados a conscientização ambiental. Os cartazes foram distribuídos em alguns pontos comerciais do bairro Figueira, em Jacinto Machado.

Fonte: Assessoria de Imprensa