Estão abertas as inscrições para a eleição para conselheiros tutelares do município de Balneário Arroio do Silva. De acordo com o edital publicado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), ficam abertas cinco vagas para atuação no período de 10 de janeiro de 2020 a 09 de janeiro de 2024.

As inscrições estão abertas desde o dia 22 de abril e encerram nesta sexta-feira, dia 24. Para se inscrever é preciso, entre os requisitos, ser maior de 21 anos, morar no município, ter experiência mínima de dois anos na defesa dos direitos da criança e do adolescente ou curso de especialização em matéria de infância e juventude e ter ensino médio completo. Todos os requisitos constam no edital, bem como os documentos necessários no ato da inscrição.

O edital está disponível no site da prefeitura de Balneário Arroio do Silva e encontra-se aqui

A inscrição pode ser feita nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Os inscritos passarão por um curso preparatório e por uma prova escrita. Os candidatos habilitados participarão da eleição que está marcada para o dia 06 de outubro.

Fonte: Bianca Goulart