O trabalho tem sido intenso no lado sul do município de Balneário Arroio do Silva com a realização da obra que tornará a reivindicação e o sonho de muitas famílias em realidade: ter água potável nas comunidades do lado sul, até a Praia da Caçamba. A obra de ampliação da rede de abastecimento de água começou efetivamente na última semana no loteamento Santa Helena.

“É uma reivindicação de muitos anos destes moradores. Sabemos da necessidade e da importância que é ter água potável de qualidade e, por isso, não desistimos deste projeto. Foi uma luta muito grande para chegar até aqui, no início desta obra, e agora o sonho está mais perto de se tornar realidade”, frisou o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, que acompanha o andamento dos trabalhos realizados pela Concessionária de Água E.J.W.

As próximas comunidades a receberem a obra de extensão de água são Salinas e Acquabela. As demais Praias passarão a receber a obra na sequência, conforme a conclusão dos trabalhos. A previsão é de que a tubulação chegue na Praia da Caçamba até o próximo ano. A obra terá, no total, a extensão de 47 quilômetros de rede, o que fará com que em torno de 1.350 residências sejam atendidas com a ampliação do sistema de abastecimento de água.

Fonte: Bianca Goulart