Patrono de uma escola estadual no município, desportista a vida toda, incentivador da prática do futebol, construiu um campo em sua propriedade para os jovens praticarem este esporte, Eufrázio Avelino Rocha, será o homenageado e terá em disputa um troféu com seu nome no Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Maracajá, neste ano. A competição inicia no dia 5 de maio e com uma novidade: terá uma "Sexta Básica".

"Temos nove equipes confirmadas neste ano, uma a mais do que no ano passado, e a disposição de todos de realizarmos uma competição em que o mais importante seja a disputa acirrada, mas com respeito pelo adversário e, sobretudo, respeito aos torcedores e à nossa cidade", informa o diretor do Departamento Municipal de Esportes de Maracajá, Bruno Pereira, otimista com o entusiasmo dos participantes.

A escolha do nome do homenageado deste ano passou por uma pesquisa entre desportistas de várias gerações e o nome de Eufrázio Avelino Rocha foi ganhando apoios com o decorrer das consultas. Nesta semana, Bruno Pereira e o prefeito Arlindo Rocha concluíram o processo com consulta a filha do homenageado, a vereadora Maria Lúcia Rocha da Cruz, que apoiou a iniciativa e agradeceu a lembrança.

A novidade deste ano será a realização da "Sexta Básica", um encontro de confraternização entre integrantes das equipes participantes, no dia 3 de maio, a partir das 20 horas, no Pavilhão Denei Prezalino Ramos. Cada equipe fará a entrega de cestas básicas de alimentos que serão doadas a assistência social do município. A rodada inaugural será no domingo, dia 5, a partir das 13h30, no Estádio do Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha. Jogam Vila Beatriz x São Cristóvão e Bar do João x Espigão Grande.

Fonte: Assessoria de Imprensa