A era digital está cada vez mais presente no cotidiano das pessoas, especialmente por meio das mídias sociais. No meio rural não é diferente, a utilização de ferramentas tecnológicas, emissão de notas eletrônicas e de boletos, por exemplo, já faz parte da vida de muitas famílias e a tendência a curto prazo é uma grande transformação na vida dos agricultores.

Levando em conta esse cenário, a Epagri, em parceria com a prefeitura municipal de Balneário Gaivota e Senar, promoveram na última semana, dois cursos de capacitação de agricultores em inclusão digital, ensinando-os a utilizar as ferramentas do computador e navegação na internet

Esse curso terá mais duas etapas de aprofundamento, com 16 horas cada e uma quarta e última etapa cujo tema é emissão de nota fiscal eletrônica.

O agricultor que tiver interesse, pode procurar o escritório municipal da Epagri em Balneário Gaivota para novos cursos. De acordo com o prefeito de Balneário Gaivota, Ronaldo Pereira da Silva a parceria com a Epagri vem trazendo avanços para o desenvolvimento da agricultura familiar. "Nossos agricultores tem um potencial muito grande de crescerem em suas propriedades, a parceria com a Epagri é uma das formas que temos para criar uma base solida para o crescimento de nossa agricultura", finaliza.

Fonte: Guilherme Scherer - Assessoria de Comunicação